• ministeriovidacwb

É assim que vencemos as guerras



Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. 1 Pedro 5:8‭-‬9 NVI


A maioria das pessoas fixam seus olhos apenas no versículo oito e em consequência se desesperam. Ficam imaginando o inimigo ao redor como um leão rugindo tentando devorar a todos. Isso não parece desesperador? Sufocante? Angustiante? Isso gera medo e ansiedade. Por longos anos fixei meus olhos no versículo oito e negligenciei o versículo nove que diz: resistam-lhe, permanecendo firmes na fé. Deus nos mostra o problema e nos dá a receita de como vencer o problema.


Como eu resisto ao inimigo então?Permanecendo firme na fé. Eu declaro as verdades da Palavra diante de cada mentira que o diabo apresenta. Eu declaro as verdades da Palavra diante de cada problema que ele apresenta. Ele é um mentiroso, é o pai da mentira, e quem gosta de mentiras torna-se filho dele. Então como combatemos as mentiras dele? Com as verdades da Palavra. Não importam os problemas ou as circunstâncias, nós precisamos permanecer firmes na fé, é assim que resistimos ao inimigo e vencemos nossas guerras.

Amados, não há mal que dure para sempre. Precisamos urgentemente andar em fé, confiando que Deus está no controle. Confiando que na tempestade, na fornalha ou no deserto, Ele está conosco e Ele é por nós. Ele é o nosso refúgio. Que possamos decidir hoje permanecer firmes na fé, em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida CWB