top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

É a bondade de Deus que leva o homem ao arrependimento



Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento? Romanos 2:4 NVI

A palavra Evangelho significa boas novas ou boas notícias. É por meio do Evangelho que nós somos ensinados que Deus enviou Jesus Cristo para nos tirar da morte para a vida, do pecado para a justiça, do império das trevas para o Reino de Deus. A mensagem de Deus é sempre mostrando a sua bondade para com o ser humano. E é essa bondade que leva o homem ao arrependimento. Não é o medo do inferno que leva alguém ao genuíno arrependimento, não é a pregação da Lei de Moisés que leva o homem ao arrependimento, afinal está escrito que a Lei não produz justiça, mas apenas torna o homem consciente do pecado. O Evangelho é o poder de Deus para salvar o ser humano, e nesse Evangelho se revela a justiça de Deus, uma justiça que demonstra o amor e a bondade do Senhor.

A justiça de Deus consiste no fato de que Deus condenou o pecado trazendo libertação para todo ser humano que estava preso à natureza caída, que era governada pelo pecado e pela morte. O salário do pecado é a morte, e Jesus morreu para que o pecado recebesse o seu salário. Mas como está escrito, o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus. Essas boas notícias é que levam o ser humano ao arrependimento.

Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page