• ministeriovidacwb

A amizade com o mundo é inimizade com Deus



Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. Tiago 4:4 NVI


Sempre que leio essa passagem eu penso: nossa, essa foi na lata rsrs

A palavra “adúlteros” significa infiel, sabemos que infiel é o oposto de fiel.

Olha o que significa fidelidade:

• Característica do que é fiel, do que demonstra zelo, respeito por alguém ou algo; lealdade, constância nos compromissos assumidos com outrem, constância de hábitos, de atitudes, compromisso rigoroso com o conhecimento.

Em outras palavras Tiago está dizendo o seguinte: vocês que têm amizade com este mundo aqui, são infiéis, não possuem zelo por Deus ou por sua Palavra, não respeitam os outros como deveria, não são leais, são inconstantes em tudo que fazem ou falam, não possuem compromisso sério com nada, resumindo, vocês são inimigos de Deus. A amizade com o mundo é inimizade com Deus, quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. Forte, não?


Mas Carina o que seria amizade com o mundo? Bom, será assunto para outro devocional, mas por hora vou lhe dizer algo: tudo que não provém da fé é pecado, isso está escrito na Bíblia, então faça o seguinte teste: será que Jesus faria isso? Veria isso? Assistiria isso? Diria isso? Tudo aquilo que Jesus não faria, não deve fazer parte da nossa vida.



Carina Ramos – Ministério Vida