• ministeriovidacwb

A Cruz é o começo


Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus. 2 Coríntios 5:17-20 NVI


Compreendermos que nós cristãos, somos justificados em Cristo, que Nele somos santos, amados, benditos, não é o final, mas sim o começo da nossa jornada. A obra perfeita e consumada de Jesus Cristo revela o nosso valor e imprime em nós a nossa nova identidade, nova natureza. A partir da cruz começa a nossa história. Portanto, o entendimento de quem somos em Deus é apenas o início de tudo, é só o começo da nossa caminhada cristã. Temos visto uma igreja, de certa forma, ainda criança, senão bebê, porque muitos não entenderam isso.

1) Muitos reconheceram Jesus como Senhor e Salvador há muito tempo, mas ainda não sabem quem são. Não compreenderam sua nova identidade, ainda se veem como coitados, como pecadores, vivem debaixo de condenação ou se ensoberbeceram por causa da justiça própria gerada pelo legalismo.

2) Outros compreenderam que em Cristo foram feitos nova criação, que por meio de Jesus são a justiça de Deus, que não há condenação sobre eles, mas pararam por aí, então vivem um evangelho egocêntrico, usando a verdade e a graça apenas para benefício próprio.

3) Poucos compreenderam que a nova natureza que recebemos em Jesus Cristo tem um propósito totalmente altruísta. Poucos compreenderam "não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim".

A Cruz é só o começo, renove sua mente pela Palavra e descubra que em Cristo você é amado, é justo, é santo, herdeiro, é filho. Compreenda que Ele te fez assim por um propósito: manifestar a vida Dele sobre a terra.

Minha oração é que possamos crescer no conhecimento de Cristo Jesus, e entendermos que o sermos Justiça de Deus, santos, amados e filhos, tem o propósito de manifestar a vida de Cristo sobre a terra. Fomos gerados e enviados ao mundo como embaixadores de Cristo, para que por nosso intermédio o mundo saiba que em Jesus Cristo Deus reconciliou o mundo consigo mesmo.

Katiany Lins - Ministério Vida