• ministeriovidacwb

A dádiva de pertencer



Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Romanos 14:8 NVI

Se de fato entendêssemos o que significa pertencer ao Senhor, ou ser do Senhor, como está em outras versões, jamais teríamos tantas inquietações na vida. Vamos pensar o que significa pertencer:

*Pertencer

Ser propriedade de, fazer parte de; ser parte do domínio de.

Em outras versões diz que somos do Senhor, a palavra ser tem vários significados em um deles é:

*Ser

Possuir identidade, particularidade ou capacidade inerente.

Olha que interessante, nós somos propriedade de Deus, fazemos parte Dele, estamos sob o domínio Dele, nossa identidade está Nele. Consegue compreender que quando nascemos de novo nós não somos mais de nós mesmos? Um dos grandes problemas na caminhada cristã é o fato de desejarmos ser cristãos, mas não desejarmos estar sob o domínio de alguém. Tipo: Deus é meu Pai, meu Salvador, mas Ele não é o meu Senhor.

Senhor exerce domínio, e por acharmos que isso é ruim, tomamos nossas próprias decisões sem passar pelo parecer de Deus. Mas a Palavra diz que a vontade de Deus para nós é boa, perfeita e agradável, e que suas bênçãos não acrescentam dor. Precisamos entender que estar sob o domínio de Deus é maravilhoso, e não um peso. Precisamos entender que depender Dele é uma dádiva e não algo ruim do qual precisamos fugir. Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.

Aprenda a depender de Deus, se entregue verdadeiramente ao domínio Dele, deixe Ele decidir por você, passe tempo com Ele para que possa entender a forma Dele de pensar e logo você verá o quanto Ele quer e tem o melhor para sua vida. Receba a dádiva de pertencer ao Senhor, em nome de Jesus.

Carina Ramos – Ministério Vida