top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

A disciplina de um Pai amoroso



”...Não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus...”. 2 Coríntios 4:2


A palavra traduzida pela NVI para torcemos, em grego δολόω, de acordo com o Léxico de Strong significa:


1) Apanhar numa armadilha 2) Corromper, adulterar

Então o versículo de forma ampliada ficaria assim: Nós não usamos de engano ao ensinar a Palavra de Deus, nós não armamos armadilhas para enlaçar as pessoas como se fossem pássaros em um alçapão, nós não corrompemos a Palavra, não a adulteramos, não a falsificamos ao nosso bel prazer.

O que quero dizer é que a Palavra de Deus deve ser pregada como ela é, e não como gostaríamos que fosse para atender as nossas vontades ou “achismos”. A Palavra por muitas vezes irá nos constranger, irá nos confrontar, fará nosso rosto corar de vergonha e glória a Deus por isso, pois estamos mesmo em processo de amadurecimento, de crescimento e de santificação. Quando nós pregamos a Verdade não é na intenção de machucar alguém ou julgar seu comportamento, embora a Bíblia nos dê respaldo para julgar, quando, é claro, julgamos pelo prisma de Deus. Mas nós, quando pregamos a verdade desejamos exatamente que a verdade exerça sua função, que é libertar as pessoas.

E conheceis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32

Amados, a disciplina de Deus é maravilhosa, só quem ama corrige. Quem tem filhos talvez entenda bem esse conceito, quando você disciplina um filho é por amor, porque você quer que ele tenha uma vida de paz e não por maldade ou algo do tipo. Quando Deus nos corrige é para o nosso bem. Embora na hora a correção não pareça motivo de alegria, ela certamente será depois de passarmos por ele e sermos libertos de comportamentos ou formas de pensar que são contrárias à Palavra de Deus. Se nós de fato entendermos que nascemos de novo, temos uma nova natureza e o Espírito Santo habita em nós, toda e qualquer disciplina de Deus será bem-vinda. Nós estamos em processo.

O caminho do justo é como a luz ao nascer do sol, que brilha cada vez mais até o dia estar totalmente claro. Provérbios 4:18

Deus é um pai amoroso e Ele deseja que seus filhos cresçam cada dia mais no pleno Conhecimento de Cristo Jesus. Que possamos receber com humildade a Palavra de Deus e nos submetermos ao governo do nosso Amado.

Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page