top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

A dádiva de Deus é incomparável



Não se pode comparar a dádiva de Deus com a consequência do pecado de um só homem: por um pecado veio o julgamento que trouxe condenação, mas a dádiva decorreu de muitas transgressões e trouxe justificação. Romanos 5:16 NVI


Muitas pessoas fazem escolhas erradas, pecam, depois se arrependem e voltam-se para Deus, mudam de direção e começam a caminhar conforme à vontade e a direção de Deus. Quando começam a realizar a vontade de Deus, muitos afirmam: errou um monte, pecou, e agora vem dizer que é cristão? E quando a pessoa já era cristã e errou, aí fica um pouco pior. Muitos dizem: agora tem que sofrer as consequências, bem feito. Mas a mentalidade de Deus não é assim.

Talvez você diga: mas Katiany o que esse versículo tem a ver com o que você está dizendo?

Sei que esse versículo está falando sobre a obra redentora e justificadora em relação à humanidade, mas o coloquei de propósito, pois esse texto revela a mente de Deus. Não é uma mentalidade vingativa, a humanidade estava condenada por causa do pecado de Adão, mas Deus enviou Jesus para redimi-la e justificá-la, ao invés de deixar a humanidade sofrer a consequência do pecado, Ele mesmo decidiu dar a dádiva da justificação, e mais do que isso, Ele mesmo levou todo pecado e toda ira sobre si mesmo, para dar a sua própria vida, para que todo aquele que crê viva por meio dela. Essa palavra é um incentivo para você que em algum momento decidiu erradamente, fora da vontade e da verdade de Deus, mas agora voltou aos pés de Cristo, se arrependeu e está rendido a Ele.


As consequências do seu erro podem ser ruins, mas as boas novas para você é: Não se pode comparar a dádiva de Deus com a consequência do pecado. Lembra da parábola do filho pródigo? Quando ele reconheceu seu erro, se arrependeu e voltou para o seu Pai, foi recebido por Ele com alegria, com um abraço, um beijo, uma festa, vestes novas, um anel no dedo e sandálias nos pés.

Porém, o irmão mais velho ficou irado, não entendeu a reação do Pai e não quis participar da festa.

Se você está vivendo o momento de arrependimento, mudança e rendição ao Pai, fixe seus olhos somente Nele, deixe de lado as críticas, as condenações, os julgamentos, siga firme no caminho da verdade e quanto aos "filhos mais velhos", deixe que o Pai cuida deles. E lembre-se: Não se pode comparar a dádiva de Deus com a consequência do pecado.


Ore comigo: Pai sei que um dia errei, que saí do caminho da Verdade, mas me arrependi e por causa da sua bondade voltei para os seus pés, ajuda-me a manter meus olhos fixos somente em Ti, ensina-me a andar em seus caminhos e guarda meu coração de toda condenação, julgamento e crítica. Senhor, eu decidi viver por você, para você e através de você. Obrigada meu amado Jesus, amém!


Katiany Lins

bottom of page