top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

A fé perseverante



Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma. Tiago 1:2-4 NVI


Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne , Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz. Colossenses 2:13-15 NVI


O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 1 João 5:4 NVI


A fé não é algo que recebemos apenas para um momento. Por isso a fé é aperfeiçoada, para que ela seja efetiva. Uma das maneiras que nossa fé é aperfeiçoada é através da perseverança. Quando a fé é provada, o intuito de Deus não é nos castigar ou entristecer, pelo contrário, o desejo de Deus é que em meio às provações a nossa fé permaneça. O propósito é que sejamos insistentes em crer.

Dessa maneira a fé atinge o patamar de FÉ PERSEVERANTE. E a perseverança quando é completa, atesta que nós nos tornamos maduros e íntegros (inteiros em Deus), sem que nada nos falte (Tiago 1:2-4).

A FÉ PERSEVERANTE é a maneira que nós resistimos a Satanás. Precisa estar bem claro para nós que o diabo, nosso inimigo, JÁ FOI VENCIDO na cruz do calvário. Ele JÁ É UM DERROTADO (Colossenses 2:13-15).

Portanto, nós não lutamos para vencer o diabo. Cristo Jesus já fez isso por nós. Em Cristo Jesus nós somos mais que vencedores.

A nossa luta e a nossa resistência ao inimigo consiste em permanecermos firmes na fé. Os ataques e tentativas do inimigo virão sobre nós, e como devemos nos posicionar? Resistindo por meio da fé na Verdade da Palavra de Deus.

Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. 1 Pedro 5:8-9 NVI


Ore comigo: Pai ajuda-me a compreender que em Cristo eu sou mais que vencedor. Que meu posicionamento é crer na Verdade e manter minha fé em Ti. Ensina-me e ajuda-me a ter uma fé perseverante. Quando a provação chegar que eu me alegre, pois é uma grande oportunidade para eu me tornar maduro e íntegro. Que esteja bem firmado em meu coração que todas as coisas cooperam para o meu bem e que o Senhor é fiel para completar a boa obra que começou em mim. Em nome de Jesus. Amém!


Escrito por Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page