top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

A ganância traz ruína

Atualizado: 19 de jan. de 2022



Há muitos insubordinados, que não passam de faladores e enganadores. É necessário que eles sejam silenciados, pois estão arruinando famílias inteiras, ensinando coisas que não devem, e tudo por ganância. Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra. Tito 1:10a,11,16 NVI


Infelizmente existem entre nós muitos enganadores que destroem famílias inteiras com suas mentiras. Paulo diz que eles ensinam coisas que não devem e tudo isso por ganância, eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra. Eu achei essa frase: “eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam”, tão forte amados. Muitos afirmam categoricamente que conhecem a Deus, ou que são cristãos, mas suas atitudes e comportamento falam o contrário.


Na frase: ensinam coisas que não devem e tudo isso por ganância, percebo o quanto é triste o comércio que estão fazendo com a Palavra de Deus. É lamentável que muitos usem o viés de “nova revelação”, fazendo um sensacionalismo com a Palavra para atrair as pessoas e logo em sequência darem o bote, pois eles cobram aquilo que de início prometeram de graça. Tudo visando lucro. Funciona assim: eles dizem que vão te contar uma nova revelação, daí oferecem um livro, ou live, ou curso grátis, pedem para você se inscrever, e depois que você estiver enredado por eles, eles dizem: agora para maiores revelações entrem para o curso tal, e daí vem a facada no seu bolso. É asqueroso e repugnante essa manipulação da Palavra visando lucro, pois a ganância traz ruína.


Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page