top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

A guerra da mente



A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; Romanos 8:6 NVI


Estamos vivendo um momento difícil, nossa mente tem sido bombardeada pelo inferno, ele usa a mídia, a boca dos incrédulos e algumas vezes até mesmo dos filhos de Deus para disseminar o medo e instaurar o caos em todo o mundo. Se nós deixarmos nossa mente à deriva, se permitirmos que ela pense o que quiser, estaremos assinando nosso atestado de óbito, não me refiro à morte física, mas espiritual. Nossa mente é nosso maior campo de batalha, ela pode nos levar para um caminho de vitória ou de derrota, de vida ou de morte.


É na mente que se iniciam os argumentos que se transformam em palavras e em atitudes. Portanto, é de extrema importância que nós assumamos o controle sobre ela, principalmente no tempo em que vivemos. O mundo irá de mal a pior, termina um caos e começa outro. Não me entenda mal quando faço essa afirmação, não estou sendo pessimista, apenas bíblica. Quanto mais se aproxima a volta do nosso Senhor Jesus Cristo, mais dores se manifestam, mas nós somos filhos de Deus, corpo de Cristo, embaixadores Dele nessa terra. Não fomos chamados para nos submetermos ao caos, mas para reinarmos em vida por meio de Jesus Cristo. Nossa mente precisa estar alinhada com a mente de Cristo. A nova vida que recebemos por meio de Cristo e em Cristo, recebeu a mente Dele, e nós precisamos nos alimentar da verdade para que essa mente prevaleça. Incentivo você a encher sua mente com a Verdade da Palavra de Deus.


À medida que a verdade entra, a mentira sai. Renda-se à verdade, renda-se ao governo de Cristo, não deixe sua mente solta por aí, pensando o que quiser ou simplesmente reproduzindo tudo que ouve e vê. Direcione sua mente para a Palavra de Deus e para a oração. Pense sobre o que você está pensando. Seus pensamentos se transformarão em palavras e em ações, ou seja, eles definirão como você andará, em fé ou em incredulidade? Em vida ou em morte?

Ore comigo: Pai, ensina-me e ajuda-me a governar meus pensamentos, a colocar minha mente apenas na Verdade. Fortalece-me para que eu não desanime, pelo contrário, que eu invista tempo com Sua Palavra e tempo de oração e intimidade contigo. Eu quero que a minha mente seja espiritual, governada pelos seus pensamentos para que os frutos da minha caminhada sejam frutos de vida e vida eterna. Em nome de Jesus, amém!

Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page