• ministeriovidacwb

A igreja do século XXI




Não se amoldem ao padrão deste mundo. Romanos 12:2a


A igreja do século XXI parece ser, em muitos aspectos, apenas um reflexo da cultura moderna, quando na verdade deveria ser um agente de mudança. Acostumamo-nos tanto com a modernidade, que procuramos transformar as verdades Bíblicas em palavras que caibam em nossa percepção mundana.


A secularização da igreja tem contribuído para o desvanecimento da fé genuína. Segundo as estatísticas, os cristãos de hoje tem pouquíssimo conhecimento Bíblico, e também pouco compromisso com as verdades básicas das Escrituras. A quantidade de informações, tecnologias, sons, aromas, conteúdos visuais, fez com que a fé ficasse em algum outro plano, separada religiosamente para o culto de domingo.


As terapias, a psicologia, os livros de autoajuda, fazem parte da rotina de muitos cristãos e a Bíblia por si só, deixa de ser suficiente. Um tempo de caos teológico, ecumenismo barato, e politicagem, fazem do século XXI, talvez, o mais secularizado de todos os tempos.


As palavras de Paulo em Romanos, não se amoldem ao padrão deste mundo, são extremamente urgentes para a nossa geração.


Amados, prefiram ser chamados de caretas, arcaicos, quadrados, antigos, e por aí vai, do que passar pelo desgosto de chegar diante de Deus e ouvir: “Eu não vos conheço.”


Carina Ramos – Ministério Vida