• ministeriovidacwb

A Igreja Verdadeira




Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, o Senhor lhes acrescentava, dia a dia, os que iam sendo salvos. Atos 2:44-47


Certa vez sugeri a um pastor que esses versículos a cima são de fato a igreja verdadeira e ele me respondeu que isso não funciona nos tempos atuais e que jamais poderia ser feito, e que naquela época era diferente. Eu fiquei com aquela palavra dele martelando em minha cabeça, embora eu não o tenha respondido, eu seguia inconformada com o que eu via e com o que a igreja teria se transformado ao longo dos anos. Pensando sobre isso hoje eu entendi que os usos e costumes, e muitas tradições humanas, corromperam o real significado da igreja.

Veja que todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum, isso no mínimo quer dizer que aquilo que aprenderam através dos apóstolos foi acatado como verdade e ninguém quis sugerir uma nova interpretação. Eles criam nas mesmas coisas, nas verdades Bíblicas, eles não defendiam uma denominação ou visão ou doutrina, eles eram de fato a igreja verdadeira.


Eles vendiam bens ou propriedades, para distribuir aos necessitados. Hoje vemos o contrário, muitos estão extorquindo as pessoas em troca de “bênçãos espirituais”, alguns milionários dentro das denominações e outros passando necessidade. E quando alguns decidem ajudar, essa ajuda é apenas para aqueles que possam ser possíveis discípulos daquela denominação, jamais a Igreja A, vai mandar uma cesta básica para uma ovelha da igreja B, afinal, aquela ovelha não pertence a sua congregação. Eu fico a imaginar Deus olhando tudo isso...


A palavra segue dizendo que eles comiam juntos e eram alegres. O texto termina com uma frase que acho espetacular: Enquanto isso, ou seja, enquanto viviam assim, o Senhor, dia a dia acrescentava os que iam sendo salvos. Ual! Eu não vi eles correndo atrás de discípulos, e nem fazendo mil coisas para atrair pessoas, o que vi foi um grupo de cristãos, sendo verdadeiramente o que o nome diz: cristãos, pequenos Cristos, e à medida que eles faziam a coisa certa, ou seja, viviam de acordo com a Palavra, o próprio Deus mandava as pessoas para que fossem salvas.


Nós não precisamos inventar moda. A Palavra diz: 'Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos. 'Mateus 28:19-20

A Palavra discípulo em grego μαθητευω matheteuo, quer dizer: 1) ser discípulo de alguém 1a) seguir seus preceitos e instruções 2) tornar discípulo 2a) ensinar, instruir


Hoje eu diria àquele pastor: você está enganado, é possível sim ser uma igreja verdadeira, mas infelizmente muitos já se corromperam e não tem ousadia de romper com o sistema.


Amados, o certo é o certo, mesmo que ninguém mais além de você esteja fazendo, não se deixe enganar. Não se conforme com esse mundo. Seja ousado em Cristo e pregue a verdade.


Carina Ramos – Ministério Vida

SOBRE NÓS

Somos o Ministério Vida nosso propósito é compartilhar a Vida de Cristo e servir a Igreja através de nosso chamado Profético e de Ensino. Ansiamos que a igreja compreenda que a realidade é Cristo e que não vivemos mais nós, mas Ele vive em nós.

LOCALIZAÇÃO

Ministério Vida CWB

 

Curitiba - PR

Tel: 41 99264-6692

ministeriovidacwb@gmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Ministério Vida