• ministeriovidacwb

A importância de conhecermos a vontade de Deus




Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual. E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria, Colossenses 1:9-11 NVI


Nesse texto vemos o apóstolo Paulo orando em favor da igreja de Colosso para que eles fossem cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda sabedoria e entendimento espiritual. Ele desejava que a igreja conhecesse profundamente a vontade de Deus por alguns motivos:


1) Para que eles vivessem de maneira digna do Senhor e em tudo pudessem agradá-lo

2) Para que eles frutificassem em toda boa obra

3) Para que eles crescessem no conhecimento de Deus

4) Para que eles fossem fortalecidos no poder de Deus com toda perseverança, paciência e alegria.


Perceba quantos propósitos importantes existem relacionados ao nosso conhecimento acerca da vontade de Deus. Conhecer a vontade de Deus está intimamente relacionado com a maneira que viveremos, com os frutos que daremos e como lidaremos com nossas emoções, sim, quando a palavra fala de perseverança, paciência e alegria, isso está muito ligado às nossas emoções. Em termos uma vida emocional estável e saudável, em tudo, seja em nossas reações, seja em nosso humor... Deus anseia que vivamos em equilíbrio, de maneira digna e dando muitos frutos para a sua glória.


Oro que nós conheçamos a vontade de Deus para nós e nos sujeitemos em humildade a essa vontade, em nome de Jesus.


Katiany Lins – Ministério Vida