O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo. 2 Coríntios 11:3 NVI
O apóstolo Paulo sempre foi muito zeloso com a Igreja, nesse versículo ele deixa claro que tinha um receio em relação à Igreja de Corinto: que a mente deles fosse corrompida e se desviasse da sincera e pura devoção a Cristo.
Você consegue perceber a importância da mente na vida dos filhos de Deus? É na mente que nós alimentamos nossa vida espiritual ou a destruímos. O maior campo de batalha de um cristão é sua mente. Nossos pensamentos podem nos conduzir para uma vida de paz e alegria, ou para uma vida cheia de preocupações e inquietações. A maneira como nós pensamos é muito importante. E como podemos preservar uma mente saudável? Alimentando-a da maneira correta.
É um grande equívoco acreditar que podemos levar uma vida de paz, de alegria e prosperidade, alimentando ideias e pensamentos provenientes da sabedoria do mundo. O mundo tem ensinos a respeito de tudo que possamos imaginar: sobre casamento, sobre criação de filhos, sobre finanças, sobre vida profissional, sobre família, sobre como enfrentar enfermidades, etc. Muitos filhos de Deus têm saído em busca dos conselhos e dos ensinamentos baseados nos princípios e na sabedoria do mundo. Assistem programas, leem livros, ouvem conselhos que o conhecimento do mundo oferece. Muitos, por terem uma idade mais avançada, depositam sua confiança em suas experiências que tiveram ao longo da vida, mas na maioria das vezes foram experiências alicerçadas na sabedoria do mundo e não na sabedoria de Deus.
Amados, nossa mente é fundamental para desenvolvermos uma vida de paz e que glorifique a Deus. É impossível experimentarmos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus sem passarmos por uma transformação em nossa forma de pensar. Não arrume desculpas, se alimente com a Palavra de Deus, que é o verdadeiro alimento para nossa mente. E não seja insensato de dizer: eu posso ler, ver e ouvir qualquer coisa, pois eu sou livre em Cristo e eu retenho apenas o que é bom. Isso é insensatez! Nesse erro podemos nos expor a todo tipo de argumento das trevas que tentam destruir os princípios de Deus. Para quê nos sujeitarmos a isso? Como está escrito: eu posso todas as coisas, mas nem todas edificam. O que não edifica, jogue fora. Não permita que sua mente seja corrompida e se desvie da sincera e pura devoção a Deus. Todo ensino que você precisa encontra-se nas Escrituras. Leia, ouça e veja tudo que está relacionado a Deus e à Sua Palavra. O que provém da sabedoria do mundo, lance para bem longe de você.
Katiany Lins - Ministério Vida