top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

A nossa resposta ao sacrifício de Jesus




Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Hebreus 12:1-2a NVI


Nossa vida cristã é uma trajetória de fé, e nessa caminhada nós atuamos como colaboradores de Deus. A obra necessária para nos perdoar, justificar e regenerar já foi efetuada por Jesus Cristo, mas nós precisamos dar uma resposta a tudo que o Senhor fez por nós. O crer é exatamente isso, é dar uma resposta a tudo àquilo que Deus fez. Os versículos acima nos mostram claramente como nós podemos responder a tudo que Deus conquistou para nós, veja que são coisas práticas:


1) Livremo-nos

2) Corramos

3) Mantenhamos os olhos fixos em Jesus


São atitudes que nós precisamos ter em nosso dia a dia. O livrar-se de tudo que nos atrapalha e do pecado que nos assedia, o correr com perseverança a corrida que nos é proposta e o manter os olhos fixos em Jesus, são ações que nós precisamos ter todos os dias. E o melhor de tudo isso, é saber que o Espírito Santo habita em nós e é o nosso ajudador. Ele mesmo nos ajuda a nos manter em fé na suficiência de Cristo.


Amados, eu os encorajo a levarem uma vida com propósito e de propósito. Faça tudo o que fizer intencionalmente, não deixe as circunstâncias ao redor determinar as suas escolhas. Viva pela fé em Cristo Jesus. Intencionalmente alegre-se no Senhor, leia a Bíblia, ore, seja misericordioso, seja generoso, aja sempre pautado na Verdade. Faça isso independente das situações e obstáculos que surgem. Livre-se intencionalmente de tudo aquilo que atrapalha a sua caminhada e mantenha os olhos fixos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page