• ministeriovidacwb

A Palavra de Deus produz perseverança e bom ânimo



Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança. Romanos 15:4 NVI


Toda a Escritura é útil para nos ensinar, e esse ensino proveniente da Palavra de Deus produz em nós perseverança e bom ânimo, para que mantenhamos um coração sempre esperançoso. A vida cristã é uma jornada de perseverança, ou seja, de permanecermos crendo nas verdades de Deus. Veja que é na Bíblia que nossa fé é nutrida, não tem como sermos perseverantes e mantermos bom ânimo sem um relacionamento profundo com a Palavra de Deus. Por isso, vemos tantos desviados da fé cristã, pois não há um relacionamento com a Bíblia.


A fé em Cristo é alimentada à medida que o conhecemos, e não tem como conhecer ao Senhor sem nos relacionarmos com sua Palavra. Ele mesmo nos deixou sua Palavra escrita, e por meio do Espírito Santo que em nós habita, somos conduzidos e ensinados em toda a verdade. Você anda desanimado? Parece que sua fé está enfraquecida? É nas Escrituras que você encontrará perseverança e bom ânimo, creia nisso e mergulhe num intenso relacionamento com a Palavra.


Esse é exatamente um dos propósitos desses “120 dias para mudar sua vida”, encorajar você a ler e meditar na Palavra de Deus todos os dias. Não pare, continue, mantenha o foco em Cristo Jesus.


Katiany Lins – Ministério Vida