top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

A plenitude da nova vida



Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.

Colossenses 2:9-10


Para alguns cristãos obedecer a Deus é um peso. É um fardo perdoar, um jugo amar, é terrível pensar em ser alegre em todo tempo, é doloroso ser grato em toda e qualquer situação. Sabe por quê? Ainda não compreenderam de fato o novo nascimento.

A nova vida que recebemos em Cristo Jesus e por meio Dele nos deu uma natureza compatível com Deus. Quando Jesus nos diz: “amem-se uns aos outros como eu amei vocês”, Ele não espera que façamos isso por nós mesmos, através da natureza pecadora e corrupta herdada de Adão. Por isso Deus o entregou em nosso lugar para que morrêssemos com Cristo na cruz e com Ele ressuscitássemos para uma nova vida. Se a velha natureza pudesse ser justa por si mesma, Jesus Cristo não precisaria ter morrido e ressuscitado em nosso favor.


Um evangelho que não ensina e não enfatiza a nova vida em Cristo Jesus não é o verdadeiro evangelho. Jesus não apenas nos salvou do inferno, Ele nos deu uma VIDA completamente nova. A negligência e a ignorância a respeito do novo nascimento têm escravizado muitos crentes em Jesus.

Quando recebemos o mandamento de amar, perdoar, sermos gratos, sermos alegres... Deus está apenas pedindo que deixemos que a Vida que Ele nos deu flua em nós e através de nós. A nova vida está unida à Vida de Cristo, portanto quem nos capacita a realizarmos as boas obras é o próprio Deus, por meio do Seu Espírito em nós. Amar, perdoar, ser generoso, ser grato, ser alegre, ser paciente, faz parte da nossa nova natureza, não deveria ser penoso. Torna-se pesado quando ignoramos a nossa nova vida em Cristo Jesus e por meio Dele. Quando insistimos em manter a velha estrutura mental e não permitimos que Deus renove nossa maneira de pensar conforme a sua Palavra. Essa resistência se manifesta quando não cremos completamente na Verdade, quando permanecemos sendo guiados pelos conceitos desse mundo aqui, baseados principalmente no egoísmo, na meritocracia e na avareza.


Minha oração é que compreendamos que todo aquele que crê em Cristo Jesus recebe uma nova vida. Que ao sermos adotados por Deus como seus filhos nós recebemos a Sua natureza. Oro que cada um de nós entenda que por estarmos em Cristo Jesus nós já recebemos a plenitude de Deus. Em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page