top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

A ponte


Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem , que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Efésios 4:22‭-‬24 NVI


Em Cristo Jesus nós nascemos de novo, recebemos uma nova natureza. Perceba que o versículo 22 fala claramente sobre tirarmos a roupagem da velha natureza, isso significa abandonarmos as atitudes do velho homem. No versículo 24 a ordem é clara: vistam-se do novo homem criado semelhante a Deus em justiça e santidade provenientes da verdade. Ou seja, mudem suas atitudes e comecem a viver como filhos de Deus que vocês são. Mas perceba que existe uma ponte de ligação entre o abandonar as velhas atitudes e assumir as novas atitudes.


É o que está escrito no versículo 23: através da renovação em nossa maneira de pensar. É impossível que alguém que tenha consciência da justiça e tenha uma estrutura mental alicerçada na Verdade, permaneça numa vida de pecado. A ponte que nos leva de uma vida de escolhas erradas para uma vida de escolhas corretas (alicerçadas na Verdade) chama-se RENOVAÇÃO DE MENTE. Você não fará decisões alinhadas com a Verdade se não mudar sua forma de pensar. Se você ainda pensa como um pecador, você viverá mergulhado no pecado. Se você ainda pensa como condenado, você viverá como prisioneiro. Agora, se você recebe pela fé sua nova vida em Cristo (justa e santa), renova sua mente pela Palavra de Deus e assume a mente de Cristo que já está totalmente disponível para você por meio do Espírito, então você viverá de fato como um embaixador de Cristo nessa terra.


Não ache que se você continuar pensando da mesma maneira que a sua velha natureza carnal e pecadora pensava, você terá atitudes espirituais. Suas escolhas são reflexo de como você pensa. A consciência da justiça e da santidade, manifesta obras de justiça e santidade.


Não arrume mais desculpas, comece hoje mesmo a renovar sua mente pela Palavra de Deus.


Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page