top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

A prosperidade vem de Deus


Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça. Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.

2 Coríntios 9:10-11


Durante muitos anos, nós cristãos achamos que ser pobre e miserável era algo lindo aos olhos de Deus. Com o passar dos anos, homens avarentos e dominados pela cobiça mudaram essa mentira por outra contrária e um pouco pior. Fizeram-nos acreditar numa riqueza mesquinha, e com a teologia da prosperidade, baseada na cobiça, encheram os templos com seus métodos de ganhar dinheiro.


Mas qual a verdade nesse assunto?

A palavra nos diz que Ele mesmo é quem supre a semente, ou seja, eu semeio, mas é Ele quem dá a semente para que eu semeie, e não o contrário. Eu não semeio sem antes ter uma semente dada por Ele. Consegue compreender isso? Ele não apenas supre como também multiplica a semente, o pão, o sustento, e para que? Para que eu viva minha linda vida egoísta ? Não, não, para eu possa assim ser generosa. A palavra nos diz: vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos. Nós acessamos a abundância e a prosperidade crendo em Deus e assumindo a sua Palavra. Mas Ele conhece nossos corações. Ele sabe exatamente quem é generoso e quem não é. Ele sabe quem dá com alegria e quem retém.


Seja fiel no pouco e sobre o muito te colocarei. Se você hoje tem pouco mas não abre a mão nem pra dar tchau, não espere ser próspero no Reino de Deus. Se você já é próspero mas é mesquinho, empresta querendo cobrar juros, maltrata e faz piada de quem te deve, não perdoa dívidas, não espere ter uma vida de Paz no Reino de Deus.


Amados, não adianta barganhar com Deus. Ele sonda nossos corações. Peça ao Pai que transforme seu coração e então acesse as promessas contidas em sua palavra. O Pai é galardoador daqueles que o buscam. Nunca se esqueça disso. Ele é um bom, bom Pai.


Carina Ramos

bottom of page