• ministeriovidacwb

A quem você quer agradar?




Acaso estou tentando conquistar a aprovação das pessoas? Ou será que procuro a aprovação de Deus? Se meu objetivo fosse agradar as pessoas, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10 NVT


Muitas das vezes Deus irá te chamar para fazer algo diferente e até mesmo incomum. O que você vai decidir? Fazer a vontade de Deus, por mais diferente que pareça, ou agradar os outros? Quando Deus pediu a Oseias para se casar com uma prostituta o que acha que passou pela cabeça dele? Talvez algo como: “meu Deus, casar com uma prostituta, além de pecado é uma abominação para mim que sou um profeta.” Mas Oseias escolheu obedecer a Deus ao invés de agradar aos homens. As pessoas querem nos enquadrar em seus sistemas, em seu modo de fazer as coisas, em suas regras. Mas Deus não está fechado em quatro paredes, não há como enquadrar Deus naquilo que achamos conveniente. Deus escolhe pessoas improváveis para projetos incomuns.


Não se deixe enquadrar no desenho que as pessoas fizeram de você ou do seu chamado. Paulo precisou romper com sistemas para seguir o chamado de Deus, um Judeu, fariseu, chamado por Deus e não por homens, para pregar aos gentios, não era algo tão fácil de aceitar. Davi, o mais novo da sua casa, tocador de harpa, o mais improvável, matador de gigante. Moises era gago. Timóteo medroso. Todos precisaram romper os olhares tortos das pessoas. Todos foram desbravadores, todos aceitaram o chamado de Deus e fizeram a diferença.


Importa que agrademos primeiramente a Deus e não a homens. Faça aquilo que Deus te chamou para fazer. Os bons frutos e o tempo serão a prova para aqueles que te maltratam ou te desdenham hoje. Não olhe para a plateia, olhe só para Cristo, autor e consumador da sua fé.


Carina Ramos – Ministério Vida