top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

A realidade é Cristo



Essas coisas são sombras do que haveria de vir; a realidade, porém, encontra-se em Cristo . Colossenses 2:17 NVI


Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Colossenses 3:3 NVI


Temos visto muitas pessoas que conhecem as escrituras apenas sob a ótica humana, interpretam a Palavra de Deus conforme o raciocínio da mente natural. Mas está escrito: o homem natural é incapaz de compreender as coisas do Espírito, pois lhe parecem loucura. Muitos desses homens naturais tentam apresentar Cristo às pessoas, mas na verdade apresentam apenas uma sombra, algo que não é real. A realidade é Cristo. Um evangelho que é vivido apenas num culto no final de semana, não é evangelho.


Um evangelho que a pessoa não tem consciência alguma de que ela nasceu de novo, não é evangelho. Um evangelho que a pessoa continua acreditando que suas próprias obras são capazes de a salvar, não é evangelho. Um evangelho que prega a salvação por meio da Lei de Moisés, não é evangelho. Um evangelho que não ensina que nós morremos e agora vivemos por meio da Vida de Cristo, não é evangelho.


O evangelho consiste nas boas novas de Cristo Jesus, o evangelho é o poder de Deus para salvar o homem, o evangelho é morte da velha natureza, o evangelho é nova vida por meio de Cristo Jesus, o evangelho é vivido por meio da fé, o evangelho é crescer no conhecimento de Cristo para que nos apropriemos da vida que portamos, o evangelho é a vida de Cristo em nós, e Cristo em nós é a esperança da glória.

Mergulhe no estudo da bíblia, mas não para defender suas idéias, sua denominação, linhas teológicas, para discutir com os outros... Estude para crescer no conhecimento de Cristo. A realidade encontra-se em Cristo. Nossa vida agora é a vida de Cristo.


Katiany Lins

bottom of page