top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

A religião nos apresentou Deus, Cristo nos apresentou o Pai



Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus. João 1:12 NVI


É tão diferente o nosso relacionamento com Deus quando entendemos que Ele é o nosso Pai. A maioria dos cristãos não consegue se relacionar com o Pai celestial, pois tiveram uma referência péssima do que é ser e ter um pai aqui na terra. Muitos não tiveram pais, outros foram abusados (sexual, física ou emocionalmente) por seus próprios pais, outros tiveram pais presentes fisicamente mas completamente negligentes, ainda outros tiveram pais manipuladores e controladores, outros tiveram pais religiosos que só conseguiram transmitir medo em relação a Deus... São tantas características negativas que a palavra "Pai" perdeu o crédito para muitos. Mas é necessário crescermos nesse entendimento de filiação.


Não somos pessoas tentando convencer Deus a nos amar. Em Cristo não estamos perdidos para andarmos correndo atrás de coisas temporais, que dão apenas uma alegria ilusória e passageira, não somos servos de Mamom para sermos dominados pelo dinheiro, não somos mais servos do pecado para sermos prisioneiros dele, não somos mais meros seres humanos para vivermos como se pertencêssemos a esse mundo aqui... Não!!!!!


Em Cristo fomos adotados como FILHOS!


Um filho de Deus não faz suas escolhas baseadas na carência, no medo, no amor ao dinheiro... Um filho de Deus não guarda rancor, não é vingativo, não vive mais para satisfazer os desejos da carne... Um filho de Deus é perdoador, generoso, misericordioso... Um filho de Deus vive por meio da Vida de Cristo, tendo como seu fundamento Jesus Cristo, como orientação a Sua Palavra e como conselheiro o Espírito Santo.

Arranque as vestes da religião e vista suas novas vestes em Cristo Jesus, você é filho, não por mérito seu, mas porque Deus te amou primeiro, porque Jesus fez uma obra e obra completa para te salvar e te dar uma NOVA VIDA. Viva por meio da Vida de Cristo que foi dada a você. Você é filho e pode se relacionar livremente com seu Pai.


Ore comigo: Pai ajuda-me a crescer no entendimento de que sou sua filha, e por isso posso me relacionar com liberdade e confiança contigo. Ensina-me a andar nos seus caminhos, para que em tudo o Senhor seja exaltado, pois o Senhor Paizinho é digno de honra e glória, eu quero que todos vejam a sua vida em mim. Em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins

bottom of page