top of page
  • ministeriovidacwb

A sutileza do engano

Atualizado: 7 de jan.


Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: “Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’?” Respondeu à mulher à serpente: “Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ ”. Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal”. Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se. Gênesis 3:1‭-‬7 NVI

Veja como é sutil o engano, ele vem sorrateiramente e nos leva a praticar aquilo que não convém, faz-nos agir em contradição com a Palavra de Deus. Geralmente o engano nos é apresentado como algo maravilhoso, um novo conhecimento, uma joia rara, algo que nos dará certo poder, ou uma falsa sensação de paz. E por estarem distraídos em sua fé, muitos amados cristãos estão se deixando levar. Doutrinas com aparência de piedade, ensinos semelhantes à verdade, mas que, no fundo, negam a suficiência de Cristo. Muitas filosofias têm se espalhado em nosso meio, muito culto à razão e muita adoração a criatura ao invés do criador.

Frequentemente recebo perguntas sobre, se como cristão podemos aderir a certas filosofias. Entendo que tudo que tira Jesus do centro deve ser evitado. Jesus é o filho de Deus, o Deus encarnado, o Deus que se fez homem, e veio à cruz morrer em nosso lugar. Ressuscitou em um corpo glorificado e está assentado à direita de Deus. A Bíblia é a Palavra de Deus revelada a nós, por isso vivemos em comum acordo com ela e a colocamos em prática como regra de fé. Qualquer filosofia que nega essas verdades fundamentais não é coisa de cristão.

Amados, precisamos vigiar mais, não podemos nos deixar levar pelos sutis enganos que o mundo tem nos apresentado com aparência de piedade. O mundo jaz no maligno e o diabo anda ao derredor buscando a quem possa tragar. Vigie e ore. Essa é a instrução para nossas vidas.

Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page