• ministeriovidacwb

A VIDA DO ESPÍRITO


Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração. Hebreus 4:12

Quanto mais tomamos consciência que SOMOS ESPÍRITO, temos uma alma e habitamos num corpo, mais compreendemos a necessidade de trazer a existência a vida do espírito. A Palavra de Deus é a única que tem poder de trazer discernimento entre a vida do espírito e a vida da alma. Leia, medite, se relacione com a Palavra de Deus. Creia na Palavra, concorde com Ela, receba e viva as verdades da Palavra. Enquanto cremos errado, vivemos uma vida medíocre.


É necessário, como igreja do Senhor, que tenhamos consciência que nossa vida está no espírito. É o espírito humano que nasce ao aceitarmos Jesus como nosso Senhor e Salvador, é no espírito humano que o Espírito Santo vem habitar. O Espírito Santo testifica ao nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8:16).


O Espírito Santo nos guia em toda a verdade, mas Ele não nos guia através da nossa alma, muito menos do nosso corpo, e sim através do nosso espírito. Muitos cristãos vivem uma vida mediana porque ainda não compreenderam que não somos alma, muito menos somos corpo. SOMOS espírito. Jesus disse: Deus é Espírito, importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Alma e espírito humano não são a mesma coisa, jamais. É urgente a necessidade de nós, filhos de Deus, tomarmos consciência disso. Se a Bíblia afirma que a Palavra é poderosa ao ponto de dividir alma de espírito, é porque não podemos desprezar essa verdade. É no espírito que recebemos as verdades da Palavra de Deus, é no espírito que somos guiados através da verdade, é no espírito que o Espírito Santo habita, é através da vida do espírito que podemos subjugar a carne e reduzi-la à escravidão, como disse o apóstolo Paulo. Enquanto vivermos a vida da alma seremos crentes crianças.


Como disse Paulo à igreja de Corinto, não pude falar a vocês como espirituais (crentes que entendem que são espírito e vivem a vida do espírito), mas sim como a carnais (vivem a vida da alma, saciando os desejos da carne e baseando-se nas sensações dos cinco sentidos). Crentes crianças não experimentam a vida conquistada por Cristo Jesus, pois a vida abundante que Ele conquistou pra nós está no espírito.

Ore comigo: Pai, ajuda-me a tomar consciência que sou espírito, que o Espírito Santo habita em mim e portanto sou um espírito com Cristo. Ensina-me a viver essa vida, que eu compreenda que a Palavra de Deus é o meu verdadeiro alimento, que assim como o corpo precisa de alimento para crescer e se tornar forte, o meu espírito também precisa. Em nome de Jesus, amém!

Katiany Lins - Ministério Vida

SOBRE NÓS

Somos o Ministério Vida nosso propósito é compartilhar a Vida de Cristo e servir a Igreja através de nosso chamado Profético e de Ensino. Ansiamos que a igreja compreenda que a realidade é Cristo e que não vivemos mais nós, mas Ele vive em nós.

LOCALIZAÇÃO

Ministério Vida CWB

 

Curitiba - PR

Tel: 41 99264-6692

ministeriovidacwb@gmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Ministério Vida