• ministeriovidacwb

A vingança é do Senhor


Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor.” Mas façam como dizem as Escrituras: “Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha.” Romanos 12:19‭-‬20 NTLH

Não foi dado a nós o título de vingadores. É Deus quem retribui a cada um segundo suas obras. A nós cabe amar, orar, ajudar mas jamais se vingar. Vejo o sentimento de vingança invadindo a vida dos cristãos. Pregações vingativas causando peso a quem ouve, louvores vingativos. A frases nas redes sociais são as mais assustadoras, pois pelo menos 70% dos cristãos já escreveram, escrevem ou compartilharam algo com teor de vingança e o pior, se acham cobertos de razão.


A palavra nos diz amem seus inimigos, orem por eles, mas os cristãos querem viver pela lei, olho por olho e dente por dente. A palavra nos diz deem de comer aos vossos inimigos, deem de beber mas os cristãos acham que alguns merecem inclusive a morte. Uma igreja irada, carnal e atormentada. Voltem-se para o Senhor e para sua Palavra. A igreja precisa entender que morreu com Cristo e agora não vive mais de acordo com a velha natureza. A velha natureza era maldosa, vingativa, egoísta e por aí vai, mas a nova criação não. Somos imagem e semelhança de Cristo.

Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim. Como você pode declarar essa verdade se você acha que bandido bom é bandido morto? Amados, bandido bom é bandido salvo, liberto, curado e arrependido. Preguem e vivam o evangelho real e não aquele que os convém. A vingança não cabe a nós. A nós cabe amar. Amém?!

Carina Ramos - Ministério Vida