• ministeriovidacwb

Ajude seu irmão a crescer



Ele (Cristo) faz que todo o corpo se encaixe perfeitamente. E cada parte, ao cumprir sua função específica, ajuda as demais a crescer, para que todo o corpo se desenvolva e seja saudável em amor. Efésios 4:16 NVT

Que versículo extraordinário!

Veja que está escrito que é Cristo que faz com que todo o corpo se encaixe perfeitamente. Isso me lembra do texto de Colossenses que diz: O amor é o elo perfeito. O amor de Deus é o vínculo que une perfeitamente cada membro do corpo de Cristo. Mas perceba que o texto de Efésios continua, e a Escritura nos traz uma verdade incrível. Cada parte, ao cumprir sua função específica, AJUDA AS DEMAIS A CRESCER, para que todo o corpo se desenvolva e seja saudável em amor.

Amados, quando nós entendemos o nosso propósito dentro do corpo de Cristo e executamos, em amor, a tarefa nos dada por Deus, nós somos instrumentos do Senhor para ajudar nossos irmãos a crescer, para que todo o corpo se desenvolva e seja saudável. Por isso, não queira o propósito do outro, não queira cumprir o chamado que não é seu, não queira executar a função que não é sua. E aqui vale lembrar que propósito não é o mesmo que cargo eclesiástico. Uma função dentro de um sistema, qualquer um pode ter, mas uma função no corpo de Cristo só pode ser dada por Deus. Quem nos habilita a cumprir nossa função específica é Cristo, que é a cabeça do corpo. Não tente se enquadrar num sistema, numa religião, busque saber em Deus para qual tarefa Ele te habilitou. É importante compreendermos que primeiro precisamos conhecer e receber nossa identidade em Cristo Jesus, só depois de saber quem somos Nele, nos tornamos aptos para realizar o chamado do Senhor para nós.

Esse texto nos deixa bem claro, que nenhuma função dentro do corpo de Cristo tem características egoístas, como muitas vezes acontece na religião, quando homens se especializam e nomeiam cargos entre si com o propósito de enriquecer, de se tornarem famosos e ter poder (aqui me refiro ao poder segundo a visão terrena e mundana). No corpo de Cristo, toda função é altruísta, pois é para o benefício de todo o corpo e não apenas de si mesmo. Por isso, cresça no conhecimento de Cristo Jesus, conheça quem você é Nele, assuma seu papel dentro do corpo de Cristo e ajude os irmãos a crescer, para que todo o corpo se desenvolva e seja saudável em amor.

Katiany Lins – Ministério Vida