top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Alegrar-se nas fraquezas



Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. 2 Coríntios 12:9-10 NVI


Quem em sã consciência gostaria de se alegrar com as próprias debilidades?

Nós gostamos de nos alegrar quando somos fortes, quando vencemos, quando conquistamos, mas a Palavra diz que o poder de Deus é aperfeiçoado na nossa fraqueza. Isso não soa absurdo para você? Quem em sã consciência se alegra nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias? Durante anos eu evitei essas escrituras, pois para mim minhas fraquezas eram desprezíveis. Até que um dia Deus recitou para mim o final dessa passagem, e Ele disse: “Filha quando você é fraca, aí sim você é forte.”


Então a ficha caiu e eu compreendi que minha força vem Dele, é Ele em mim, por mim mesma sempre serei fraca e incapaz, mas Nele eu sou forte. Não é fácil ser totalmente dependente de Deus, mas posso te garantir, é libertador.


Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page