top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Alegrem-se no Senhor



Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Filipenses 4:4 NVI


A alegria é uma das partes do fruto do Espírito. O Senhor é um Deus alegre. Está escrito que o Reino Dele não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Romanos 14:17).


Em Cristo Jesus nós somos chamados a nos alegrarmos, afinal recebemos completa salvação por meio Dele. Nele temos todos os motivos para estarmos alegres e contentes em toda e qualquer situação. Alguém pode ler esse versículo da carta aos Filipenses e pensar: como vou me alegrar diante de tudo isso que tenho enfrentado? Talvez as circunstâncias que te cercam sejam extremamente desafiadoras. Mas a continuação desse texto nos dá a resposta de como é possível vivermos alegres.

Leia comigo:

Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês.

Filipenses 4:5-9 NVI

Algumas atitudes são necessárias para verdadeiramente vivermos contentes: ➡️ Permanecermos amáveis. ➡️ Apresentar nossas ansiedades em oração e súplica ao Senhor, sendo sempre gratos pela vida que temos Nele. ➡️ Mantermos nossa mente saudável, cheia de bons pensamentos. ➡️ Colocar em prática todas essas coisas.

O resultado é que nosso coração e nossa mente estarão guardados em perfeita paz. O melhor de tudo isso é saber que temos o Espírito Santo em nós, Ele é o nosso ajudador. Ele nos ajuda a praticarmos todas essas coisas e desfrutarmos da paz e alegria que só existem em Cristo Jesus.

Nesse mesmo capítulo, o apóstolo Paulo diz que ele aprendeu a viver contente em toda e qualquer circunstância, pois ele descobriu que tudo é possível em Cristo Jesus e por meio de Cristo Jesus.

Ore comigo: Pai ajuda-me e ensina-me a viver a sua alegria. Alegria essa que não depende das circunstâncias. Espírito Santo me ajuda a colocar minha fé em prática. Em nome de Jesus. Amém!

Escrito por Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page