• ministeriovidacwb

Amadurecer requer mudanças



Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4:18


Esse versículo descreve com perfeição nossa caminhada em Cristo.

Por isso, eu não tenho nenhuma dificuldade e também não me envergonho em tomar posicionamentos em Deus diferentes do que tive no passado. Me posicionar hoje de forma diferente do que a semana passada, ou ano passado, ou década passada, não é loucura e instabilidade como muitos dizem, mas é a luz brilhando cada vez mais e iluminando aquilo que ainda estava oculto, para que eu possa assumir sempre o posicionamento de uma filha da Luz.

Permanecer estático e teimoso nas mesmas conclusões e no mesmo entendimento de sempre, e nunca dar oportunidade para mudanças em Cristo, é declarar que você não cresce em Cristo Jesus. E o objetivo é que sejamos aperfeiçoados Nele, e isso leva tempo, não acontece de um dia para o outro. À medida que mergulhamos na Palavra, cremos e concordamos com Ela, somos aperfeiçoados, e muitas vezes precisamos dizer: "aquilo que eu pensava sobre tal assunto ainda estava debaixo de trevas, agora veio luz, posso enxergar e por isso assumo uma nova posição com relação à esse assunto". Isso não é vergonhoso, mas sim honroso.

É claro que à medida que Cristo é formado em nós, menos nós erramos e mais luz temos Nele, mas se pela Verdade você descobrir que algo que você pensava estar de acordo com às Escrituras, na verdade não está, não se envergonhe de pedir perdão, de dizer eu estava errado. Afinal, amadurecer e ser aperfeiçoado envolve tempo e mudança.

Permanecer inerte é envelhecer no físico e na mente, mas permanecer um recém-nascido espiritual.


Katiany Lins