• ministeriovidacwb

Amando uns aos outros


Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Efésios 4:2‭-‬3 NVI

A palavra suportando aqui no original grego é ανεχομαι anechomai e significa: levantar, manter-se ereto e firme, sustentar e carregar. Ou seja, é suportar no sentido de dar suporte. Somos convocados a sermos humildes e dóceis, pacientes e dando suporte a quem necessita. A palavra prossegue dizendo para fazermos todo esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Na versão NVT diz: "Façam todo o possível para se manterem unidos no Espírito, ligados pelo vínculo da paz."

Podemos perceber através das palavras acima a importância de sabermos lidar em amor uns com os outros. Quando Paulo escreve façam todo esforço, a palavra correspondente no original é: σπουδαζω spoudazo, que significa: apressar-se, esforçar-se, empenhar-se, ser diligente. A palavra diligente no dicionário de português é: Que é zeloso, cuidadoso; Que possui ou demonstra rapidez, ou ligeireza na realização de alguma coisa; prontidão.

Tudo isso significa que devemos ser cuidadosos nas relações uns com os outros. Se de fato temos o Espírito Santo habitando em nós, isso significa que o amor ágape habita em nós, um amor que não busca seus próprios interesses (1 Coríntios 13:5).

Amados, que possamos pedir a Deus que nos ajude a sermos amáveis com as pessoas ao nosso redor, pois o amor é o vínculo da perfeição.

Carina Ramos - Ministério Vida