top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Andar com Deus




Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.

Gênesis 5:24 NVI

Andar com Deus consiste em andar no nível Dele, no território Dele, no pensamento Dele. É amar como Ele ama, falar como Ele fala, pensar como Ele pensa, sentir como Ele sente, ouvir como Ele ouve. É viver em outra dimensão. Não nos amoldando e nem nos adaptando a este mundo. Não aceitando os padrões do mundo como normais. Não mais nos alimentarmos daquilo que o mundo produz, não mais nos entretermos com as distrações desta terra. Nós somos espíritos. Não seguimos a moda, a onda, a vibe da terra. Somos estrangeiros nessa terra. Andar com Deus é não mais pensar em nós mesmos, não nos preocuparmos com nossos desejos, nossos anseios, ou nossas necessidades. É saber que Deus supre todas estas necessidades em Cristo Jesus.

Andar com Deus é não sermos mais influenciados pelas notícias, não sermos movidos pelas circunstâncias. É não nos apegarmos a esta vida, é ansiar pela volta de Jesus Cristo. Andar com Deus é ser perseguido por amor a Ele, é saber que muitos vão te achar estranho e fora de moda, é saber que muitos vão tentar lhe dizer que certas coisas “não tem nada a ver”, mas é sobretudo não se deixar levar pelos pensamentos dos homens e sim tomar posse da verdade de que nós temos a mente de Cristo. Andar com Deus é sonhar os sonhos Dele. É viver o que Ele planejou, é não mais perder tempo com bobagens, é ansiar por estar com Ele.

Para alguns isso talvez pareça uma utopia, algo impossível, mas para Enoque não foi, e para muitos homens e mulheres da Bíblia também não. Para Paulo também não era impossível, então por que você pensa ser impossível para você hoje?

Amados, Deus não mudou, Ele continua o mesmo. O que muda todos os dias é o mundo e a quantidade de prazeres, entretenimentos e distrações que o inferno trama para enlaçar os filhos de Deus. Muitos inclusive estão tão atolados de atividades eclesiásticas que fazem tudo roboticamente, religiosamente e já deixaram de andar com Deus há muito tempo. Não perca tempo com aquilo que não edifica, queira ser parte da lista de pessoas que andam com Deus, em nome de Jesus.

Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page