top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Andar como Ele andou



Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele deve andar como ele andou. 1 João 2:4‭-‬6 NVI


Se declaramos que conhecemos ao Senhor então devemos obedecer a sua Palavra. Muitos acham que obedecer é como uma cartilha de regras, isso pode, isso não pode, isso pode, isso não pode. Não é assim que funciona. Não adianta proibir celulares, por exemplo, no culto, se você não ensina suas ovelhas quem são elas em Cristo Jesus. Toda essa religiosidade não serve para nada. Nós não obedecemos por obedecer, como na lei, nós temos a Vida de Cristo dentro de nós, vivemos através da vida Dele, então obedecer a Palavra Dele é uma coisa natural. Aquele que afirma que permanece Nele deve andar como Ele andou. Andar como Ele andou? Nossa Carina mas isso é impossível, somos meros mortais, pecadores miseráveis, mendigos espirituais...


Amados se vocês são, eu lamento e vou orar por vocês, mas eu não sou mera mortal, eu sou espírito e um espírito eterno. Não sou mais pecadora, Ele tirou o pecado, jogou no mar do esquecimento e agora me chama de filha, de justa. Eu não sou uma mendiga espiritual oferecendo comida a outros mendigos. Eu sou embaixadora de Cristo na terra, eu porto a vida Dele e transmito a Vida Dele, e isso não por mérito próprio, mas por causa da obra perfeita Dele. Se eu morri e ressuscitei com Ele, andar como Ele andou também deve ser uma coisa natural.

Amados, eu sei que estamos sendo aperfeiçoados dia após dia, mas pare de sentir um miserável. Você carrega dentro de você o Rei da Glória. Obedecer para nós hoje significa viver a vida Dele, a vida que Ele mesmo nos deu. Receba isso. Transmita isso. Creia nisso. Em nome de Jesus.


Carina Ramos

bottom of page