• ministeriovidacwb

Andar como Ele andou




Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele deve andar como ele andou.

1 João 2:5-6 NVI


Que texto extraordinário!


Veja essa afirmação: “Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele deve andar como ele andou”. Quem diz estar em Cristo deve andar como ele andou.


Por muito tempo essa verdade foi um fardo pesado demais para mim. Eu me olhava e só via uma mulher tentando sobreviver ao caos da dúvida, das tentações, do pecado... Se lermos esses versículos sem as lentes de Cristo Jesus, corremos o risco de cair em depressão, frustração e condenação. Quantas vezes eu me senti a pior pessoa do mundo, pois era uma crente que dizia estar com Cristo, mas que não conseguia andar como ele andou. Quantas frustrações eu vivi, quanta condenação enfrentei. Mergulhei no mar da culpa, da autopiedade... Mas depois de anos de sofrimento, o Espírito Santo sussurrou em meus ouvidos por meio de sua Palavra: Aquele que está em Cristo é nova criação, as coisas antigas ficaram para trás e tudo se fez novo. A ficha caiu! Eu não ando como Jesus andou por causa do meu esforço. Eu não ando como Jesus andou porque eu sou mais espiritual ou mais santa. Não! Eu ando como Jesus andou porque não sou mais eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Quando entendi a realidade da minha nova vida EM CRISTO e POR MEIO DE CRISTO, saiu uma tonelada das minhas costas. Talvez, nesse momento, você esteja vivendo o que eu vivi. Lê esses versículos e se sente culpado e frustrado por não conseguir andar como Jesus andou, como se isso fosse possível por meio de nós mesmos.


Amados, é possível sim andar em amor, em santidade e em justiça, assim como Jesus andou. Mas sabe como isso é possível? Assumindo pela fé a nova vida. Essa nova vida não é vivida por nossa própria capacidade, mas por meio de Cristo. O poder e a capacidade vêm da vida Dele que habita em nós. Não estou dizendo que nunca mais erraremos, até porque nossa estrutura mental é transformada dia após dia e nós ainda não recebemos o corpo incorruptível. O que estou dizendo é que a fonte da vida habita em nós, que o poder da vida nos uniu a ele. Em Cristo e por meio de Cristo nós somos capacitados para andar como ele andou. Apenas creia nessa verdade e receba o poder para manifestar a vida de Cristo sobre a terra.


Katiany Lins – Ministério Vida

SOBRE NÓS

Somos o Ministério Vida nosso propósito é compartilhar a Vida de Cristo e servir a Igreja através de nosso chamado Profético e de Ensino. Ansiamos que a igreja compreenda que a realidade é Cristo e que não vivemos mais nós, mas Ele vive em nós.

LOCALIZAÇÃO

Ministério Vida CWB

 

Curitiba - PR

Tel: 41 99264-6692

ministeriovidacwb@gmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Ministério Vida