• ministeriovidacwb

Andar em amor é andar em obediência




E agora eu lhe peço senhora — não como se estivesse escrevendo um mandamento novo, mas o que já tínhamos desde o princípio — que nos amemos uns aos outros. E este é o amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento é este: que vocês andem em amor. 2 João 1:5-6 NVI


Eu acho essa passagem fantástica. João pede a uma senhora, ou a uma igreja, que ela, ou eles, andem em amor. Ele diz que este é o mandamento de Deus, andar em amor. E ele explica o que é esse amor, diz que o amor consiste em obedecer aos mandamentos. Parece confuso, mas não é.


Veja bem. Eu obedeço aos mandamentos de Deus quando vivo em amor, pois toda Lei se resume em: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Certo dia um amado irmão em Cristo me perguntou: como posso amar ao Senhor, de todo o meu coração, de toda a minha alma e com todas as minhas forças na prática? Eu respondi para ele exatamente o que esse versículo diz: coloque em prática a Palavra, isso é amar a Deus. Quando obedecemos a Palavra estamos de fato amando a Deus, mas essa obediência não se refere aos 10 mandamentos ou a algumas regras básicas, essa obediência se refere a esvaziar-se de si mesmo para ser guiado pelo Espírito, essa é a Lei de Cristo (ser governado por Ele) e isso é amar a Deus. Portanto, se você andar em amor está andando em obediência, pode ter certeza disso, pois não adianta guardar certos mandamentos e destratar as pessoas, não adianta não matar, mas na mente odiar e não perdoar, não adianta guardar um dia para o Senhor e nos demais encher sua cabeça com o lixo do mundo. Compreende?


Andar em amor é ser guiado pelo Espírito de Deus, pois Deus é amor.


Carina Ramos – Ministério Vida