• ministeriovidacwb

Aprenda a celebrar os processos



Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4:18 ARA


Nossa jornada cristã é feita de processos, dia após dia, de glória em glória. Somos aperfeiçoados à medida que caminhamos em fé. Amadurecemos e crescemos ao longo do tempo, as coisas não acontecem da noite para o dia. Quanto mais nos rendemos a Deus, através da oração, do estudo da Palavra, da entrega diária em um relacionamento com o Pai, mais e mais nos tornamos maduros. Precisamos aprender a desfrutar o caminho. Não precisamos que todas as coisas estejam perfeitas para sermos felizes. Não precisamos que não haja problema algum para estarmos em paz. Temos Cristo e Ele nos basta. Podemos sorrir em meio ao caos, podemos descansar em meio às tempestades, podemos abençoar alguém, mesmo quando nós estamos necessitados de uma bênção. Você já experimentou doar os seus últimos cinquenta reais?


Já experimentou sorrir enquanto faz uma compra e precisa calcular tudo detalhadamente porque talvez o dinheiro não seja suficiente? Já experimentou cantar e louvar quando se sente desprezado e humilhado? Amados, temos o Espírito de Deus habitando em nós, somos alvo do amor de Deus, escolhidos por Ele, amados por Ele, que possamos nos render a esse amor. Nada, absolutamente nada tem domínio sobre nós. Somos governados pelo Espírito da Verdade, o governo sobre nós é a paz, o amor, a alegria... Em Cristo temos vida e vida eterna. Que aprendamos a desfrutar da nossa jornada, a celebrar os nossos processos. Não devemos jamais nos conformar e nos amoldar a esse mundo corrompido, mas não podemos permitir que o mundo nos tire a alegria de saber em quem temos crido.


Se a situação que você tem vivido nesse momento não está fácil, faça uma análise: está sofrendo por causa de atitudes que são provenientes da carne? Arrependa-se, reconheça seu erro diante de Deus e Ele mesmo te ajudará a endireitar seu caminho. Mas se está sofrendo como cristão, alegre-se. Deus está aproveitando as oportunidades para te aprovar, sua fé nunca é testada para que você seja reprovado, pelo contrário, o desejo de Deus é sempre que você amadureça, tenha sua fé aperfeiçoada e avance mais um degrau. Por isso aprenda a celebrar os processos, no momento eles podem parecer bem dolorosos, mas são de extrema importância para o nosso avanço.


Lembre-se, nossa caminhada é como o sol da alvorada, vai brilhando dia após dia, até que chegue o dia perfeito, quando Jesus nos buscará.


Escrito por Katiany Lins Ministério Vida CWB