• ministeriovidacwb

Aprenda, receba e pratique a Palavra



O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco. Filipenses 4:9


Amados, muitos de nós já lemos a bíblia de capa a capa, e até várias vezes, mas quantos realmente aprenderam, receberam e praticaram a Palavra? A Palavra tem extremo poder, pois é Deus falando. Mas se lermos apenas entrando num ouvindo e saindo pelo outro nada irá mudar em nossas vidas.


Precisamos aprender com a palavra, estudá-la com todo amor e temor a Deus. Precisamos receber as verdades e as promessas, tomar posse mesmo, de tudo que ela nos dá e precisamos praticar. Imagine que eu faço uma faculdade de 5 anos em uma determinada área mas eu nunca use o que ali aprendi. Terei perdido meu tempo e não poderei me ajudar e nem ajudar ninguém, porque não estou praticando o que aprendi.


Às vezes amados, nós temos a informação, mas não sabemos o que fazer com ela. Ex: eu sei que Deus me ama. Essa é a informação que a bíblia me trás. Mas na íntegra eu não vivo ela, porque a qualquer problema que se apresenta eu já duvido desse amor. Nós sabemos muitas coisas de ouvir falar, mas precisamos urgentemente tomar posse e praticar. Se assim procedermos a Palavra nos garante que o Deus da Paz estará conosco. Isso me faz pensar que se eu não aprendo com a Palavra, não recebo de coração e muito menos pratico, nem Deus e nem a paz estarão comigo. Ler por ler nós lemos até jornal. Amados, relacionem-se com a Palavra entendendo que ela é a boca de Deus. E desfrute da Paz que Ele nos promete.


Pai, que possamos aprender, receber e praticar a tua Palavra com amor e temor. Que possamos desfrutar Dela, pois ela é o Senhor falando conosco. Nos ajude a jamais nos desviarmos dela. Em nome de Jesus. Amém!


Carina Ramos