• ministeriovidacwb

Aprendamos uns com os outros


Usei Apolo e a mim mesmo como exemplos, para ilustrar o que lhes digo: que vocês não devem ter preferências pessoais. Dentre aqueles que lhes ensinam a respeito de Deus, vocês não devem orgulhar-se mais por uma pessoa do que por outra. Que é que faz vocês superiores a qualquer outra pessoa? Que é que vocês têm que Deus não lhes tenha dado? E, se tudo quanto vocês têm vem de Deus, por que proceder como se fossem tão grandes e como se tivessem realizado algo por si mesmos? 1 Coríntios 4:6-7 NBV


Nesta passagem o povo estava brigando para saber quem é de Paulo, quem é de Apolo e por aí vai. Hoje vemos muito disso em nosso meio. Muitos escolhem A, B ou C, como uma pessoa superior desprezando assim as demais. Já vi grandes doutores em teologia falarem absurdos, assim como vi iletrados dando aulas magníficas sobre fé. Tudo o que temos vem do Senhor. Não somos nada sem Ele, não fazemos nada sem Ele. Eu aprendo com Deus, aprendo com um doutor em teologia e aprendo com o servo humilde que não sabe nem ler e escrever, mas é usado por Deus. Precisamos descer de nossos pedestais e aprender uns com os outros. Devemos reter aquilo que é bom. Deus usa quem Ele quer, como Ele quer, e onde Ele quer. Entre numa renomada igreja com suas cadeiras luxuosas e ali algo aprenderá, nem que seja aquilo que não deve fazer, rsrs, entre numa igrejinha com chão batido e irmãos analfabetos e ali também aprenderás algo. Porque quem capacita é Deus, quem dá a palavra de sabedoria é Deus, e Ele escolhe dar a quem lhe apraz, homens de terno ou descalços, não importa, Deus usa quem Ele quiser usar. Precisamos aprender isso para não nos tornarmos arrogantes.


Vejo filhos cristãos desmerecendo o conhecimento Bíblico de seus pais, será que tendo vocês o mesmo Jesus, não há nada com o que possam concordar? Se queres ser grande, primeiro precisará aprender a descer. Queres honra? Aprenda a dar honra. Queres reconhecimento, apreenda a reconhecer os outros. Se tirarmos os olhos de nós mesmos por alguns instantes descobriremos a alegria de enxergar o outro e aprender com ele. Pense nisso.


Carina Ramos – Ministério Vida