• ministeriovidacwb

As ciladas do diabo



Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. O tentador aproximou-se dele e disse: “Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”. Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’”. Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: “Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito: “ ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’”. Jesus lhe respondeu: “Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’”. Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. E disse-lhe: “Tudo isto te darei se te prostrares e me adorares”. Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto’”. Então o Diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram. Mateus 4:1-11 NVI


Entenda uma coisa, o diabo usou a própria Palavra de Deus para tentar Jesus... Hoje muitos usam a Palavra para amedrontar e aprisionar as pessoas. Usam textos fora de contexto para usurpar e manipular o povo de Deus. Saiba que você não será tentando por um bicho vermelho com chifres. Não, não! Você será tentando a seguir uma verdade falsificada, algo com aparência de verdade, mas que no fundo é manipulação. Precisamos ter coragem e ousadia de dizer não à manipulação de um sistema corrompido pelos desejos carnais de homens avarentos e sedentos pelo poder. Precisamos resgatar as verdades do Evangelho puro e simples, que não usa máscaras para atrair inocentes.


Somos a igreja de Cristo, e não um monte de zumbis seguindo seus mestres astutos disfarçados de sábios, mas que no fundo são lobos devorando tudo que se chama Sagrado. Tudo que a igreja lutou para conquistar sendo entregue nas mãos de homens e mulheres que visam apenas lucro. Não se deixem enganar. Muitos vão lhe mostrar na Bíblia passagens isoladas e fora do contexto e vão lhe aprisionar, assim como o diabo tentou fazer com Jesus.


Não se deixem manipular. Estudem a Palavra de Deus por inteiro. Uma meia verdade não é uma verdade. Que possamos acordar em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida