• ministeriovidacwb

As principais virtudes de um cristão

Atualizado: 19 de jan.




Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 1:3 NVI


Quando Paulo foi pregar em Tessalônica, ele foi extremamente perseguido pelos Judeus daquela região e teve que sair fugido, ficou pouco tempo naquela cidade (Leia Atos 17:1-10), mas foi o suficiente para que os homens e mulheres que ouviram a pregação do Evangelho se convertessem de fato ao Senhor Jesus. Mesmo Paulo tendo ficado pouco tempo ali, os tessalonicenses receberam de todo coração a Palavra de Deus e renderam-se à fé na suficiência de Cristo Jesus. O resultado dessa fé genuína e completa em Cristo e Sua Palavra, é apresentado no versículo que lemos acima: “o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo”.


Interessante, porque essas três virtudes do cristianismo citadas pelo apóstolo Paulo (fé, amor e esperança), são exatamente as três principais virtudes que ele cita em 1 Coríntios 13:13, veja:


Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 1 Coríntios 13:13 NVI


Mesmo que a estadia de Paulo tenha sido curta naquela cidade, a receptividade daquele povo ao Evangelho foi tão profunda e verdadeira, que mesmo diante das perseguições que eles estavam enfrentando, era notável a manifestação das principais virtudes de um cristão: a fé, o amor e a esperança, que se tornaram visíveis através do trabalho, do esforço e da perseverança que eles mantinham em Cristo Jesus.


Minha oração, é que eu e você sejamos assim como os irmãos de Tessalônica, e vivamos em fé, amor e esperança, para que o nosso trabalho, esforço e perseverança no Evangelho de Cristo fiquem visíveis aos olhos de todos, em nome de Jesus.


Katiany Lins – Ministério Vida