top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Assentados nas regiões celestiais




Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus. Efésios 2:6 NVI


Deus nos ressuscitou com Cristo, ou seja, quando Jesus ressuscitou dentre os mortos, Ele nos deu uma nova vida, isso é exatamente o que está escrito em Romanos, veja:


Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Romanos 6:4 NVI


E conforme o texto de Efésios que nós lemos, além de recebermos uma nova vida, Deus nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus. A vida que recebemos por causa da ressurreição de Jesus, foi colocada em Cristo (somos um com Cristo) nas regiões celestiais. Portanto, nós podemos viver a partir dessa verdade. Ao crermos e recebermos essa verdade pela fé, nós nos tornamos capazes de experimentar todas as dádivas dessa nova vida. Perceba que está escrito que Deus nos fez ASSENTAR, essa posição nos remete descanso. Nós podemos viver fundamentados no descanso que Jesus conquistou para nós. Isso significa que nós podemos confiar na suficiência de Cristo e de Sua Palavra, e que devemos nos render à direção que o Espírito Santo deseja dar para as nossas vidas. Não precisamos nos render ao medo, à preocupação, à ansiedade, à tristeza... Em Cristo podemos viver em descanso. Isso não quer dizer que sentaremos numa cadeira e não faremos mais nada. Viver a partir do descanso de Deus, é levar uma vida de completa confiança no Senhor, sabendo que Ele nos guia em toda a verdade e nos orienta para realizarmos as melhores decisões. É confiar, que mesmo em meio aos desafios e dificuldades que surgem em nossa caminhada, Deus trabalha em nosso favor, como está escrito: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”, e por causa disso, nós podemos nos manter contentes e satisfeitos.


Vamos orar?


Pai, obrigada por nos dar uma nova vida e nos colocar em Cristo, assentados nas regiões celestiais. Ensina-nos a receber a plenitude dessa verdade. Nos ajuda a não nos sujeitarmos ao medo, às preocupações e tristezas que esse mundo aqui nos apresenta. Fortalece-nos para que vivamos a partir do descanso que o Senhor já conquistou para nós, em nome de Jesus. Amém!


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page