• ministeriovidacwb

Assumindo a vida da nova criação



Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem , que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Efésios 4:22‭-‬24 NVI


Nesse versículo podemos extrair basicamente 3 ensinamentos:


1) Abandonem a vida da velha criatura; 2) RENOVEM seu modo de PENSAR; 3) Revistam-se do novo homem.


O novo homem foi criado em Deus para viver em justiça e santidade. Ao nascermos de novo, quando nos rendemos a Cristo, passamos a ser nova criação, portanto, temos pleno direito de assumirmos a vida desse novo homem. Mas, é impossível nos revestirmos dele, se antes não renovarmos a nossa maneira de pensar.

Assumimos a vida da nova criação (que é totalmente livre) ao renovarmos a nossa mente através da Palavra de Deus. Portanto, não é possível ter a mente de Cristo sem ter comunhão intensa com sua Palavra. A Palavra nos revela como Deus pensa, e quando nos enchemos dela (exercício de renovação da mente), passamos a pensar como Cristo pensa, e então a Verdade sobre sermos um novo homem passa a ser realidade para nós.

Quando entendemos isso e nos rendemos à esse processo maravilhoso de abandonarmos os velhos pensamentos e assumirmos os pensamentos de Cristo, passamos a viver em completa liberdade, começamos a desfrutar a vida do novo homem (vida de justiça e santidade) que Jesus conquistou para nós. Pois o que pensamos torna-se em palavras, palavras em atitudes, e as atitudes definem se andamos como livres (nova criação) ou como prisioneiros (velha natureza).


Ore comigo: Pai ajuda-me a renovar minha mente com a Sua Palavra. Ajuda-me a ser constante no estudo das escrituras. Que eu cresça no conhecimento e na graça de Cristo, para que eu verdadeiramente viva a vida da nova criação, em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins