top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Assumindo a vida da nova criação




Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Efésios 4:22-24 NVI


Eu amo esses versículos, eles são especiais para mim. Desde o dia que os li com coração rendido para receber a verdade de Deus, eles mudaram a minha vida. É muito importante nós entendermos que em Cristo Jesus nós somos nova criação, a velha natureza morreu e ressuscitou com Cristo uma nova vida, completamente justa e santa, pois essa nova vida provém da verdade que é Jesus Cristo.

Para que as atitudes do velho homem sejam de fato abandonadas e nós genuinamente assumamos as atitudes da nova vida, nós precisamos passar por uma ponte, sabe qual é essa ponte? A renovação em nossa forma de pensar. Leia comigo novamente o versículo 23:


A serem renovados no modo de pensar.


Amados, o novo nascimento é real e verdadeiro. Ao crermos em Cristo Jesus nós nascemos de novo. A transformação de nossa natureza terrena para natureza espiritual é imediata e invisível aos olhos naturais. Ao crermos na verdade recebemos uma nova vida. Mas a transformação das nossas atitudes não acontece instantaneamente. Ocorre por meio de um processo. Sabe qual a chave para que esse processo tenha êxito? Nossa mente! Ao renovarmos nossa mente pela Palavra de Deus, as mentiras da velha natureza corrupta e pecadora vão indo embora, e vão se estabelecendo as verdades da Palavra de Deus. A forma de pensarmos é imprescindível para assumirmos a vida da nova criação e manifestarmos a verdade de Deus que foi depositada em nós. Eu gosto muito do versículo de 1 João 3:9, que diz que aquele que é nascido de Deus não pode viver na prática do pecado porque a semente divina permanece Nele. Esse versículo deixa bem claro que a vida de Cristo depositada em nós, foi colocada em forma de semente. A semente de uma árvore frutífera só manifesta seus frutos se ela for cultivada e receber os nutrientes necessários para se desenvolver e crescer. O fruto do Espírito depositado em nós só se manifestará se for cultivado. Como manifestaremos amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio com uma mente cheia de mentira, ódio, rancor, ansiedade, tristeza, frustração? É impossível! Alimente sua mente com a Palavra de Deus, exponha sua mente ao alimento verdadeiro e renda-se à verdade. Concorde com o que a Bíblia ensina. Não queira saber mais que Deus, renda-se a Ele e veja o poder e a eficácia de Cristo e de Sua Palavra operar em você e transformar a sua forma de pensar. A sua mente transformada resultará na manifestação da vida justa e santa que você recebeu! Atravesse a ponte da renovação da mente e acesse tudo que Cristo já conquistou para você!


Katiany Lins – Ministério Vida


bottom of page