• ministeriovidacwb

Até que Cristo seja formado em você



Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Efésios 4:13‭-‬14 NVI


A verdade é que por meio da morte e ressurreição de Jesus, nós também morremos e ressuscitamos com Ele. A velha natureza descendente de Adão morreu, ou seja, a natureza pecaminosa, corrupta, injusta, está morta. Ressuscitou uma nova natureza, descendente de Cristo Jesus, portanto, santa e justa. Então por que parece tão difícil vermos os filhos de Deus tendo atitudes compatíveis com a sua nova natureza? Parece que muitos continuam sempre agindo conforme a velha natureza? Aqui entra algo importantíssimo: a renovação da nossa mente. A estrutura mental da velha natureza é egoísta, orgulhosa, meritocrata, insubmissa, rebelde, avarenta, amante dos desejos da carne, imoral e impura. Por isso o propósito de Deus é que Cristo seja formado em nós. Perdão, salvação, justificação, redenção, vida nova nós já temos pela graça de Deus, portanto a natureza divina nós já recebemos gratuitamente de Deus, mas a estrutura mental de Cristo precisa ser formada em nós, para que então possamos viver nessa terra assim como Jesus viveu.


O maior problema da igreja hoje é não aceitar a renovação da mente. Grande parte do corpo de Cristo (sendo uma boa parte formada por líderes) continua pensando de forma egoísta, orgulhosa, avarenta, mais amante do mundo do que de Deus. Muitos deles transformaram o evangelho da graça de Deus numa religião mesquinha, se tornaram adoradores de si mesmos e de Mamom. Sem a renovação da mente o caminho é a morte (me refiro à morte espiritual) e a apostasia. Começaram a crer num deus que eles mesmos inventaram para satisfazer seu ego. Estão abandonado a fé genuína e se prostituindo com espíritos enganadores, que usam a bíblia apenas para o que convém a eles, o que não convém eles distorcem. Homens e mulheres que não aceitam correção, que não se arrependem, cheios de orgulho, mergulhados no engano, religiosos por fora e podres por dentro.


A mentalidade da carne leva à morte, mas a mentalidade do Espírito conduz à vida e paz. É tempo de permitirmos que a água da Palavra efetue um lavar regenerador em nossa mente, para isso não é necessário um grande esforço, mas apenas um coração quebrantado e rendido ao Pai. Enquanto muitos insistem na velha estrutura mental que conduz à morte, decida hoje se render ao Pai, e persevere nessa submissão, até que

Cristo seja formado em você.


Escrito por Katiany Lins Ministério Vida CWB

SOBRE NÓS

Somos o Ministério Vida nosso propósito é compartilhar a Vida de Cristo e servir a Igreja através de nosso chamado Profético e de Ensino. Ansiamos que a igreja compreenda que a realidade é Cristo e que não vivemos mais nós, mas Ele vive em nós.

LOCALIZAÇÃO

Ministério Vida CWB

 

Curitiba - PR

Tel: 41 99264-6692

ministeriovidacwb@gmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Ministério Vida