• ministeriovidacwb

Batalha espiritual



Muitos de nós guerreamos espiritualmente acreditando que precisamos vencer o diabo. Então fazemos algumas coisas que aparentemente nos deixarão mais fortes na luta contra nosso inimigo. Mas veja o que a Palavra diz:


Desse modo, desarmou os governantes e as autoridades espirituais e os envergonhou publicamente ao vencê-los na cruz. Colossenses 2:15 NVT


Jesus Cristo já tirou as armas do inimigo, deixou-o sem poder contra nossas vidas. Essa é a verdade. Precisamos assumir nossa posição em Cristo Jesus. Nossa guerra espiritual se dá pela fé, a partir de uma vitória já conquistada. Por isso está escrito: a vitória que vence o mundo é a nossa fé. Fé em que? Fé em quem? Fé na obra consumada de Jesus Cristo e fé Nele. Tiago escreveu:

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Tiago 4:7 NVI

Percebe que a primeira atitude é: submetam-se a Deus. Como nos submetemos a Deus? Crendo. Tendo ações de fé. Isso chama-se obediência. Mas não uma fé cega ou ignorante. Fé na Palavra de Deus. Se a Palavra diz que somos protegidos por Deus, então somos. Se a Palavra diz que estamos debaixo da Graça e o pecado não tem mais domínio sobre nós, então essa é a verdade. Submeta-se à verdade.


A consequência da sua submissão será uma resistência ao diabo e ele fugirá de você. Nossa guerra espiritual está em nos posicionarmos corretamente e não em agirmos como se o inimigo ainda tivesse poder sobre nós. Ele não tem. Jesus já o desarmou. Nós só precisamos nos apropriar dessa realidade.

Katiany Lins - Ministério Vida