• ministeriovidacwb

Buscai ao Senhor


Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.

Mateus 7:7


A palavra buscar, buscai ou busquem, nessa passagem é ζητεω

zeteo, e significa:


1) procurar a fim de encontrar

1b) procurar [para descobrir] pelo pensamento, meditação, raciocínio; investigar

2) visar, empenhar-se em, requerer, exigir

2a) pedir enfaticamente, exigir algo de alguém


Este verbo grego está no tempo presente, voz ativa e modo imperativo, o que significa ser algo para se fazer já, algo que eu e você devemos fazer, e algo que é uma ordem e não um convite. Buscar a Deus é algo essencial para nossa sobrevivência, como o ar que respiramos. Mas, na prática, como isso funciona? Não existe uma regra fixa, como os sete passos para se buscar a Deus, pois buscar a Deus, embora seja uma ordenança, também é algo bem pessoal e cada um faz do seu próprio jeito.


O mais importante aqui é saber que quando buscamos, encontramos. Ao contrário do conceito do mundo, pois no mundo, muitas das vezes nós buscamos algo e não encontramos, mas aqui Jesus é claro e direto: se você buscar, você vai encontrar, se você bater a porta vai se abrir.


A sequência desse versículo é linda, vejam: “pois, todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” Mateus 7:8.


Não importa quanto tempo demore, algumas horas, alguns dias, semanas, meses ou anos, prossiga buscando ao Senhor, pois todo aquele que busca encontra.


Carina Ramos — Ministério Vida