Busquei o Senhor , e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seu rosto jamais mostrará decepção. Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações. O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra. Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! Salmos 34:4-8 NVI
Em tempos de angústia, aflições, sofrimentos e incertezas a primeira coisa que esquecemos é da verdade da Palavra de Deus, que diz que Ele é bom. O salmista diz que buscou ao Senhor e Ele lhe respondeu. Buscar ao Senhor consiste em ter relacionamento com Ele.
Não espere respostas celestiais se estiver vivendo com a cabeça nessa terra. Davi orou, e o Senhor o livrou de todos os seus temores e tribulações. Este salmo nos mostra como o Senhor está disponível, ao nosso alcance, a distância de uma oração. Naquele tempo o Espírito Santo ainda não habitava no homem, mas hoje temos Ele dentro de nós. Temos sua proteção, se nos refugiarmos Nele. Muitos amados irmãos só lembram de buscar ao Senhor quando estão aflitos e precisam de alguma coisa. Deus é nosso Pai. Você fala com seu pai terreno só quando precisa de alguma coisa?
Amados, buscar ao Senhor na nova aliança ficou ainda mais simples, pois nós agora somos um espírito com Ele, temos a mente de Cristo e Ele se alegra em falar conosco. Mas não queira apenas ouvir sobre suas queixas e petições, esteja aberto para ouvir tudo o que Ele quiser falar. Relacione-se diariamente com sua Palavra, pois a Palavra é Cristo. Provem e vejam como o Senhor é bom. Essa é a verdade da Palavra e não importa o que digam as circunstâncias. Nós cremos no que a Palavra diz e não no que nossos olhos naturais veem. Busquem ao Senhor. Ele é um bom, bom Pai.