top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Caminharemos em fé ou em incredulidade?



Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. Tiago 2:17 NVI


O maior desafio da jornada cristã não é a fé em si, afinal todo cristão crê em Cristo Jesus. Acredito que o desafio está em perseverar em crer. Viver por meio da fé envolve ações contínuas que são provenientes de um coração crédulo. Por isso Tiago falou que a fé sem obras é morta. A fé só se torna real quando agimos por meio dela, ou seja, realizamos obras porque temos fé. Aqui muitos se equivocam porque acham que obras são apenas feitos sociais, como ajudar os pobres, ajudar nos afazeres do templo, etc. Obras provenientes da fé são todas as coisas que nós fazemos em nosso dia a dia. Suas ações são provenientes da fé ou da incredulidade? Suas reações são provenientes da fé ou da incredulidade?


Vamos para exemplos práticos.

Diante uma enfermidade qual é o seu posicionamento: aceita a doença afinal faz parte da vida, se rende a ela e declara que ela é sua (a minha enxaqueca, a minha depressão, o meu câncer) ou você crê que Jesus já levou sobre si todas as enfermidades e declara palavras de cura? Aqui não estou dizendo para não realizarmos tratamentos médicos se forem necessários, estou falando sobre posicionamento do coração, sobre se conformar com a doença e ainda achar que é assim mesmo, que não tem jeito.


Diante da escassez você crê na provisão de Deus ou prefere se posicionar como vítima, como um pobre coitado que nunca tem nada. Diante do medo você assume uma postura medrosa e começa a se submeter ao desespero ou você assume pela fé a vida poderosa que recebeu em Cristo Jesus? Quais tem sido suas ações e reações diante das situações que vêm sobre você? Tem respondido em fé ou em incredulidade? A vitória que vence o mundo é a nossa fé, porém não é uma fé momentânea, mas sim a fé perseverante, que nunca desiste de acreditar em Cristo Jesus, em toda Sua obra e em todos os benefícios conquistados por Ele. Precisamos assumir nossa nova vida em Cristo Jesus e por meio de Cristo Jesus. O justo vive pela fé. Sem fé é impossível agradar a Deus.

Ore comigo: Pai, ajuda-me a colocar em prática a minha fé, que minhas palavras sejam apenas palavras de fé, que minhas ações sejam de credulidade, que eu não retroceda, que eu seja fortalecida por Seu Espírito e viva confiante, sabendo em quem tenho crido. Ensina-me a andar por meio da vida poderosa que eu recebi em Cristo Jesus, para que em tudo a minha vida seja para louvor e glória do Seu nome. Em nome de Jesus, amém!

Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page