• ministeriovidacwb

Chamados para reinar em vida




Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo. Romanos 5:17 NVI


A vida da ressurreição, conquistada por Jesus Cristo e entregue a nós como uma dádiva, nos proporciona autoridade e poder. Todos aqueles que RECEBEM essa imensa provisão da graça e a dádiva da justiça, tornam-se capazes de reinar em vida por meio de Jesus Cristo. Isso é extraordinário, não acha?


Reinar aqui não se refere ao conceito humano e terreno, mas ao conceito de Deus. Nele nós recebemos autoridade e poder para vivermos a vida do Espírito, para manifestarmos a vida de Cristo sobre a terra e genuinamente sermos seus embaixadores. Tudo que nós precisamos Deus já nos deu. Amor, alegria, paz, bondade, paciência, amabilidade, fidelidade, mansidão, domínio próprio, liberdade, provisão, saúde divina... Tudo isso nós já temos em Cristo Jesus. O que precisamos é aprender a receber tudo isso. Na segunda carta do apóstolo Pedro, a Bíblia nos ensina como podemos acessar todos esses benefícios, leia comigo:


Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. 2 Pedro 1:3 NVI


Perceba que está escrito “por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou”. Ou seja, nós acessamos tudo que o poder de Deus já nos deu, ao conhecermos Cristo Jesus. E como podemos conhecê-lo? A Bíblia nos mostra todas as coisas a cerca de Jesus e o Espírito Santo nos revela e nos ensina toda a verdade. Ao mergulharmos num profundo relacionamento com a Palavra de Deus, o Espírito Santo nos dá entendimento e discernimento e nos revela quem é Cristo Jesus. Ao conhecermos o nosso amado, nós conhecemos a vida que recebemos, pois foi a vida do filho que foi depositada em nós. As seguintes escrituras nos garantem isso, veja:


E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao coração de vocês, e ele clama: “Aba, Pai”. Gálatas 4:6 NVI


Eu encorajo você a tomar posse dessa vida, a crescer no pleno conhecimento de Cristo Jesus e a receber pela fé a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça, e a reinar em vida por meio do Espírito de Cristo que habita em você!


Vamos orar?


Pai, muito obrigada por tão grande salvação. Obrigada por ter nos presenteado com a vida do Seu Filho. Obrigada pela imensa provisão da graça e pela dádiva da justiça concedidas a nós. Ensina-nos e nos ajuda a nos apropriarmos de toda essa verdade, a recebermos tudo isso, para que em todas as coisas a nossa vida seja para a Sua glória. Fortalece-nos para que sejamos perseverantes na comunhão com Sua Palavra e cresçamos no conhecimento de Cristo, em nome de Jesus. Amém!


Katiany Lins – Ministério Vida