Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi. Disse o SENHOR Deus à mulher: Que é isso que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. Gênesis 3:12-13
Já parou pra imaginar essa cena. O homem e a mulher foram pegos no flagra. Pecaram, desobedeceram a Deus e ao invés de se arrependeram e pedirem perdão olha o que eles fizeram. Quando Deus pergunta ao homem, ele prontamente acusa a mulher e em consequência acusa até Deus, afinal, foi a mulher que o Senhor me deu. A mulher por sua vez se vê acuada e acusa a serpente. Me pego imaginando se a serpente também pensou em acusar alguém.
E não é bem assim que nós procedemos nos dias de hoje?
Somos incapazes de assumir erros, muitos de nós não admite errar e por essa razão acabam vivendo anos ou até a vida inteira no engano, porque não tem a humildade de assumir o erro e voltar atrás. E assim como Adão, se não bastasse acusar a mulher, ele simplesmente joga a culpa em Deus.
Muitas vezes nossa vida sai dos eixos e coisas complexas acontecem, e creio que mesmo inconscientemente nós acusamos a Deus. Se Deus isso, se Deus aquilo... Amados, Deus nos deu a maior dádiva de todas, Jesus Cristo. Através Dele podemos ter uma vida plena e abundante. Então meu conselho para você hoje é renda-se, pare de acusar os outros pelos seus erros, pare de jogar a culpa em Deus também.
Assuma de uma vez por todas que errou, mas que em Cristo o perdão já foi conquistado. Receba esse perdão e viva uma vida plena em Cristo Jesus.
Carina Ramos