top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Coloque em prática a sua salvação



Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor. Filipenses 2:12 NVI


Muitos amados recebem a salvação em Cristo Jesus e continuam vivendo da mesma maneira que viviam quando eram velha natureza. A Palavra é muito clara quando diz que em Cristo Jesus nos tornamos nova criação, feitos à imagem e semelhança de Deus para vivermos em justiça e santidade.


Recebemos nossa salvação através da fé na obra de Jesus Cristo, pela graça nós somos salvos. Mas olha o que esse versículo da carta aos filipenses nos ensina: ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor. A vida de um salvo não pode ser igual a de um incrédulo. Se nos conformarmos com uma liberdade que se transforma em libertinagem, uma graça que se torna desculpa para viver na prática do pecado e uma Palavra de fé que só é usada para declarar desejos egoístas, viveremos com aparência de estarmos vivos, mas na verdade estaremos mortos.


Precisamos nos render verdadeiramente ao evangelho, colocarmos em ação a nossa salvação significa realizarmos as boas obras que Jesus já preparou para nós, significa vivermos por meio da vida da nova criatura, em obediência à Palavra com temor a Deus. Em tempo de "guerra" entre Lei e graça, minha oração é que se estabeleça o verdadeiro evangelho. É claro que toda obra para nossa salvação foi realizada por Cristo Jesus, somos salvos pela graça por meio da fé, mas é impossível um salvo continuar vivendo como quem não crê em Jesus.


Os cristãos não são melhores que ninguém, mas são diferentes. Se nossa mentalidade e nossas atitudes não estiverem em aperfeiçoamento, para cada dia que passa nos tornarmos mais e mais semelhantes a Cristo, então precisamos analisar se realmente cremos Nele. Um verdadeiro salvo em Cristo Jesus coloca em prática sua salvação, já os falsos cristãos, falsos mestres e falsos pastores, sempre arrumam uma Palavra fora de contexto para continuar numa vida libertina, egoísta e terrena.


Ore comigo: Pai ensina-me a viver por meio da Sua vida, ajuda-me para que em tudo eu coloque em prática a minha salvação, que minha mente e minhas atitudes sejam alinhadas à tua vontade, que eu compreenda que fui comprado por alto preço, para que em tudo eu possa viver a liberdade da vida de Cristo, e não a liberdade terrena, em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins

bottom of page